terça-feira, 6 de maio de 2014

Os erros mais comuns na hora de vestir!

Eu gosto de me vestir bem, de um modo actual, mas sem ser escrava da moda. Acho que a moda tem trabalhado de modo subtil para denegrir a imagem da mulher. Porém, com bom senso é possível aproveitar algumas tendências sem perder a discrição. Quando o assunto é roupa, não gosto do óbvio. Por isso vou deixar aqui alguns exemplos de erros que, na minha opinião, se cometem na hora de vestir. Vou fazer uma lista e vamos analisar cada ponto em separado.


  1. Não conhecer o seu tipo de corpo
  2. Vestir o que está mais à mão
  3. Usar cores que não condizem com o tom de pele
  4. Vestir-se para outras pessoas
  5. Comprar roupa sem qualidade
  6. Vestir em desacordo com a estação do ano
  7. Vestir blusas ou vestidos onde se vê a langerie
  8. Vestir algo que se esqueceu de lavar
  9. Vestir roupa em mau estado de conservação
  10. Esquecer a roupa em casa :)

  • Se não conhecer bem o seu tipo de corpo vai ser difícil sair de casa sem chamar a atenção. O pior é que as pessoas vão olhar apenas para xingar. Por isso tente entender as regras dos vários tipos de corpo para que não erre da próxima vez. Existem vários tipos de corpo, entre eles: triângulo invertido, rectângulo, oval, ampulheta e pêra. Numa mensagem futura vou explicar a que corresponde cada um deles.

  • Vestir o que está mais à mão também é um erro comum. O dia-a-dia agitado provoca uma série de esquecimentos que nos podem prejudicar. Por exemplo, já saiu de casa sem tomar banho porque não teve tempo de se arranjar? Não é bom, pois não? Toda a gente transpira e ao longo do dia fica mesmo insuportável. A mesma dica serve para a roupa. 

  • Quando escolher uma peça de roupa tenha em conta o tom da pele. Para as morenas o mais indicado são as cores claras, enquanto que para a pele clara deve ser o contrário.

  • Outro erro que vejo acontecer muitas vezes é o facto de algumas pessoas se vestirem para os outros. É natural gostar de agradar ao namorado ou ao marido por exemplo, mas sem exagero senão o nosso look será bastante artificial e não vai ajudar nada na nossa auto-estima.

  • Gosto de comprar roupa com qualidade. Mesmo que demore mais tempo a escolher a peça que quero levar. Quando escolhemos peças sem qualidade, ou seja, peças descosidas, cor que desbota, etc, corremos o risco de perder a peça e o dinheiro que foi gasto. Já lhe aconteceu escolher uma coisa que depois de lavada encolheu?

  • Aqui em Luanda temos praticamente duas estações do ano. Ou é Verão, ou é Inverno. Por isso, não existem muitas desculpas para vestir em desacordo com a estação em vigor. Acreditem que em Portugal é mais complicado porque as quatro estações são evidentes. Uma amiga contou-me que nas meias-estações como a Primavera e Outono muitas pessoas andam mal vestidas. :)

  • Queridas, nem pensem em vestir uma blusa ou um vestido a ver-se a langerie. É muito feio. em último caso que seja da cor da pele ou da cor da roupa, para disfarçar. 

  • Pois é, roupa suja só tem uma solução: LAVAR. Vestir: NUNCA! Infelizmente há pessoas que ainda não perceberam isso.

  • Eva, o que é " roupa em mau estado de conservação"? São todas aquelas peças de roupa muito lindas que se esqueceu no fundo do armário, em que falta um botão e até já ganhou mau cheiro. Vai mesmo querer vestir assim?

E estes são os erros que considero mais comuns na hora de vestir. Faltou algum? Ah, pois é!

  • Por último, nunca se esqueçam da roupa em casa.
:) Esta é demasiado óbvia, não é? 

Sem comentários:

Enviar um comentário